Hospital Regional de Luziânia celebra mais de 50 altas em janeiro
Dentista Guilherme Schaff foi um dos recuperados no mês de Janeiro. Foto: Divulgação
O mês de janeiro não tem sido fácil em muitos hospitais do país, mas em Luziânia (entorno de Brasília), a equipe de saúde do Hospital Regional (Hospital de Campanha) tem comemorado praticamente mais de uma alta por dia. No total, em janeiro, 53 pacientes diagnosticados com Covid-19 puderam voltar para casa. Muitos ainda em recuperação, mas com a alegria de rever a família e amigos.
Entre os pacientes que se recuperaram, as idades variam entre 32 e 84 anos. A maioria é moradora da cidade, porém pacientes de outras localidades também receberam foram atendidos como: Valparaíso, Cristalina, Pirenópolis, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Campos Belos, Cocalzinho, Gama-DF, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança e Posse.
O dentista Guilherme Schaff Gonçalves, de 43 anos, morador de Pirenópolis, cidade a 161 km de distância do HRL, passou 11 dias internado e recebeu todos os cuidados necessários. “O período aqui no HRL foi um turbilhão de emoções. Não esperava receber um tratamento tão eficaz assim. Sou muito grato a todos”, disse Gonçalves.
O dentista emocionou-se, no entanto, ao falar da perda recente do pai para a Covid-19. “Infelizmente meu pai não resistiu a essa luta. É uma perda grande, mas é seguir em frente e agradecer à segunda chance que eu tive para viver”, contou emocionado.
As altas no Hospital Regional de Luziânia são comemoradas por pacientes e a equipe de saúde. A cada saída, os colaboradores do HRL cantam a música “A Alegria”, do Padre Marcelo Rossi. O corredor de saída do hospital é enfeitado com cartazes e balões.
Em oito meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma mais de 540 altas de pacientes com Covid-19, sendo 230 moradores de Luziânia. As 53 altas deste mês entram na estatística dos mais de 335 mil pacientes curados no Estado de Goiás.