Projeto oferece 1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres no DF
Influencer, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda e penteados artísticos estão entre opções. Inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro e atividades são online.Manicure trabalha com cliente no DF — Foto: Reprodução/Unsplash
O projeto Mulheres Criativas oferece 1 mil vagas em 10 cursos profissionalizantes gratuitos no Distrito Federal. As oportunidades são para moradoras da capital e as inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro, pelo site.
As aulas também começam na segunda-feira (17) e vão até 30 de abril, com 40 horas de formação. As atividades serão transmitidas pela internet. Os cursos garantem certificado e, para participar, as alunas têm que ter, no mínimo, 16 anos.
As opções oferecidas são:
Formação de influencer;
Confeitaria artística;
Designer de sobrancelhas;
Estética;
Design de moda;
Penteados artísticos;
Maquiagem;
Decoração;
Fotografia;
Criação de lojas virtuais.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) e da instituição Cresce DF. Apenas inscritas receberão o certificado, mas qualquer pessoa pode assistir as aulas online.
Segundo o governo do DF, o projeto foi criado depois que uma pesquisa percebeu “a defasagem formativa de mulheres, em comunidades vulneráveis, no mercado da economia criativa, em setores como moda e comunicação”.
Serviço
Cursos gratuitos do projeto Mulheres Criativas: