Valparaíso: CTG é ponto de arrecadação de doações para os afetados nas enchentes do RS
Todo o material arrecadado está sendo transportado através da Força Aérea Brasileira.
Em meio à tragédia sem precedentes deixada pelas enchentes no Rio Grande do Sul nos últimos dias, todo o Brasil tem se mobilizado para ajudar os atingidos com doações necessárias. São 232,1 mil pessoas fora de casa. Desse total, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
O ponto de apoio e coleta credenciado pelo Governo Federal em Valparaíso de Goiás é o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência, localizado na Avenida Senador Tancredo Neves, Valparaizo I.
Todo o material arrecadado está sendo transportado para o estado do Rio Grande do Sul através da Força Aérea Brasileira. Cerca de 11 toneladas de mantimentos, arrecadados durante esta semana, foram levados para a base aérea na última quarta-feira, 08.
O CTG ressalta que no segundo envio é importante focar na arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, colchões, roupa de cama e toalhas e produtos de limpeza. Também estão sendo doados itens de higiene pessoal, medicamentos e ração para os animais.
Chuvas fortes voltam a atingir o Rio Grande do Sul neste fim de semana, logo, toda ajuda é de extrema importância. Para mais informações, entrar em contato com o CTG através das redes sociais @ctgvalparaiso_ ou pelo WhatsApp (61) 99371-3163.
Cerrado News/*Com as informações da Secom-PMVG